Balanco deste ano de 2006...foi um ano particularmente dificil para mim, pois a vida prega-nos partidas, e quando nao abrandamos por mais avisos que ela nos envie...ela insiste ate que realmente paremos...olhamos a nossa volta e nos obrigue a pensar o que esta errado na nossa vida. E foi isso que me aconteceu...depois de anos de excessos...de ter a mania que era uma super mulher, nao porque me achasse mas sim porque fazia imensa coisa ao mesmo tempo...descuidando cada dia mais eu...o meu descanso...as minhas necessidades de carregar energias.
Neste ultimos 6 anos, parei unicamente para ser mae...e para me dedicar o mais possivel a eles,principalmente ao meu J. que foi uma gravidez de risco, um bebe prematuro mas com muita garra de viver...mesmo com ele nao parei dividia o tempo entre ele e o trabalho...e sempre que ele dormia la ia eu tratar do meu trabalho passei uma dormir uma media de 4 horas por dia...interrompidas porque ele mamava de 2 em 2 horas.
Mas continuar achar que valeu a pena...so que este ano apesar de todos os meus projectos ...a sua realizacao passou irremediavelmente para o ano 2007.
Este cansaco que acumulei as mudancas de ambiente e tudo...fizeram me abrandar obrigando ao descanso...ao tratar de males antigos...um tempo sempre bom e de aprendizagem...e nao fiquei parada...isso seria a minha morte...fui fazendo o que podia e na medida dos possiveis.
Hoje sei que mesmo assim me desgastei, porque nao cumpri prazos e ideias que me propus...mas 2007 e um ano grande e ainda nem comecou...e por isso mesmo...tratarei da minha saude ou melhor, continuarei a cuidar de mim.E na medida do possivel vou dar continuidade aos projectos que me propus e iniciar novos.
Durante este ano tive a sorte de conhecer pessoas otimas, outras nem por isso...mas isso nao e mais que o reflexo da vida...assim sendo, e como sempre fui selectiva as boas ficaram e permanecem e as mas...essas a vida encarrega-se delas...eu apenas as ignoro.
Assim sendo, espero que este ano de 2007 me traga muita muita saude, muita energia, muita luz e muita paz neste mundo.Que seja um ano de concretizacoes acima de tudo.
De viagens adiadas...enfim de sonhos que nao foram feitos este ano.
De qualquer forma, tenho de agradecer,pois este ano muita coisa otima me aconteceu, muita coisa mudou como pretendia e isso ja e muito bom. Consegui ter dias bons...ate semanas...
Que 2007 seja meu ano....
Sunday, December 31, 2006
Saturday, December 30, 2006
Wednesday, December 27, 2006
“No mundo sempre existirão pessoas que vão me amar pelo que sou, outras que vão me odiar pelo que sou e outras, ainda, que ora vão me amar ora vão me odiar. Sabendo disso, vivo livre. Falo o que penso, faço o que tenho vontade, mudo de opinião ao meu prazer. O importante é agradar a mim! Eu tenho de estar feliz comigo e para isso não posso fazer nada pensando em agradar outra pessoa senão eu mesma.”
Elis Regina
O teu riso...
Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar,
mas não me tires o teu riso.
Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.
A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas
as portas da vida.
Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.
À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera, amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.
Ri-te da noite,do dia,
da lua,ri-te das ruas
tortas da ilha,ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão,
o ar,a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.
Pablo Neruda
Sunday, December 17, 2006
Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.
(Antoine de Saint-Exupéry, in 'Cidadela'
Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto.
Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido.
Seria muito mais produtivo se as pessoas procurassem compreender seus pretensos inimigos. Aprender a perdoar é muito mais proveitoso do que simplesmente tomar de uma pedra e arremessá-la contra o objeto de sua ira. Quanto maior a provocação, maior a vantagem do perdão. É quando padecemos os piores infortúnios que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si e aos outros.
A agressão é uma tendência que faz parte do nosso íntimo. Por isso, temos de lutar contra nós mesmos. Homens criados em ambientes rigorosamente não-violentos acabaram se transformando nos mais horríveis carniceiros. O que prova que a semente da mais insana agressividade mora nas profundezas de cada um de nós. Mas nossa verdadeira natureza é de modo geral pacífica. Todos nós conhecemos as agitações da alma humana, que está sujeita a imprevistos assustadores. Mas essa não é a sua força dominante. É possível e é necessário dominar a agressividade.
O que mais nos incomoda é ver nossos sonhos frustrados. Mas permanecer no desânimo não ajuda em nada para a concretização desses sonhos. Se ficamos assim, nem vamos em busca dos nossos sonhos, nem recuperamos o bom humos! Este estado de confusão, propício ao crescimento da ira, é muito perigoso. Temos de nos esforçar e não permitir que a nossa serenidade seja perturbada. Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento, ou já o tenhamos experimentado, não há razão para alimentarmos o sentimento de infelicidade.
A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não lhe vão proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito.
É através da arte de escutar que seu espírito se enche de fé e devoção e que você se torna capaz de cultivar a alegria interior e o equilíbrio da mente. A arte de escutar lhe permite alcançar sabedoria, superando toda ignorância. Então, é vantajoso dedicar-se a ela, mesmo que isto lhe custe a vida. A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância. Se você é capaz de manter sua mente constantemente rica através da arte de escutar, não tem o que temer. Este tipo de riqueza jamais lhe será tomado. Essa é a maior das riquezas.
Quando estiver praticando a caridade, faça-o com alegria e com um semblante radiante. Devemos praticar a caridade com um sorriso no rosto e otimismo no coração.
O aprimoramento da paciência requer a presença de alguém que deliberadamente nos faça mal. Esse tipo de pessoa nos dá a chance de praticarmos a tolerância. A nossa força interior é posta à prova com mais intensidade do que aquela de que o nosso guia espiritual seria capaz. Em essência, o exercício da paciência nos protege da perda da confiança.
Saturday, December 16, 2006
Nunca desistam
Aconteça o que acontecer
Nunca desistam
Cultivem o coração
demasiada energia no vosso país
é utilizada a cultivar o intelecto
em vez do coração
Tenham compaixão
Não só para com os vossos amigos
mas para com todos os seres
Tenham compaixão
Trabalhem para a paz
no vosso coração
e no mundo
Trabalhem para a paz
e volto a dizer
Nunca desistam
Seja o que for que vos aconteça
Seja o que for que vos rodeie
Nunca desistam
S.S. o XIV Dalai Lama
Thursday, December 14, 2006
Christmas
A God's born. Others die. Reality
Has neither come nor gone: a change of Error.
Now we have another Eternity,
And always the one passed away was better.
A God's born. Others die. Reality
Has neither come nor gone: a change of Error.
Now we have another Eternity,
And always the one passed away was better.
Blind, Science is working the useless ground.
Mad, Faith is living the dream of its cult.
A new God is a word - or the mere sound.
Don't seek and don't believe: all is occult.
(? 1922)
'Selected Poems' translated from Fernando Pessoa by J.Griffin.
Thursday, November 30, 2006
Faça você também Qual revolucionário você seria?
Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia
Você seria Emiliano Zapata e continuaria influenciado milhões mesmo um século após sua morte. Seria um corajoso revolucionário, defensor do direito de cada um de possuir terras e obter o seu sustento. Lutaria veementemente contra o domínio norte-americano. Emiliano Zapata Guerrilheiro e revolucionário mexicano, nasceu em San Miguel Anenecuilco. De origem humilde, conquistou grande popularidade entre os indígenas oprimidos do Sul do México, onde o regime latifundiário deixara profundas marcas. Após participar do movimento que derrubou a ditadura de Porfírio Dias, atacou o presidente eleito, Francisco Madero, acusando-o de traidor da Revolução, dele exigindo a reforma agrária prometida. Não sendo atendido, proclamou o Plano de Ayala, que definia a reforma consubstanciada na entrega da terra aos camponeses dela privados.
Figura das mais discutidas da Revolução Mexicana, alguns o consideram mártir e herói do movimento camponês, enquanto outros o apontam como verdugo das regiões que dominou. O mito de Zapata ecoa até hoje entre os indígenas mexicanos, inspirando um movimento de libertação de Chiapas, sul do México, o Exército Zapatista de Libertação Nacional.
Emiliano Zapata foi um dos maiores líderes populares da revolução indígena-camponesa que sacudiu o México na segunda década do atual século. Seu lema principal era "Terra e Liberdade". Destemido e audacioso, esteve durante vários anos à frente de um exército de indígenas e camponeses exigindo estes direitos básicos aos sucessivos governantes deste conturbado período da história do México. Foi traiçoeiramente assassinado em 9 de abril de 1919.
Figura das mais discutidas da Revolução Mexicana, alguns o consideram mártir e herói do movimento camponês, enquanto outros o apontam como verdugo das regiões que dominou. O mito de Zapata ecoa até hoje entre os indígenas mexicanos, inspirando um movimento de libertação de Chiapas, sul do México, o Exército Zapatista de Libertação Nacional.
Emiliano Zapata foi um dos maiores líderes populares da revolução indígena-camponesa que sacudiu o México na segunda década do atual século. Seu lema principal era "Terra e Liberdade". Destemido e audacioso, esteve durante vários anos à frente de um exército de indígenas e camponeses exigindo estes direitos básicos aos sucessivos governantes deste conturbado período da história do México. Foi traiçoeiramente assassinado em 9 de abril de 1919.
Monday, November 06, 2006
Friday, November 03, 2006
Chuva
Chuva
as coisas vulgares que há na vida
não deixam saudade
só as lembranças que doem
ou fazem sorrir
há gente que fica na história
na história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir
são emoções que dão vida
à saudade que trago
aquelas que tive contigo
e acabei por perder
há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer
a chuva molhava-me o rosto
gelado e cansado
as ruas que a cidade tinha
já eu percorrera
ai... o meu choro de moça perdida
gritava à cidade
que o fogo do amor sob a chuva
à instantes morreraa chuva ouviu e calou
o meu segredo à cidade
e eis que ela bate no vidro
trazendo a saudade
Jorge Fernando
cantada por Mariza
Chuva
as coisas vulgares que há na vida
não deixam saudade
só as lembranças que doem
ou fazem sorrir
há gente que fica na história
na história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir
são emoções que dão vida
à saudade que trago
aquelas que tive contigo
e acabei por perder
há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer
a chuva molhava-me o rosto
gelado e cansado
as ruas que a cidade tinha
já eu percorrera
ai... o meu choro de moça perdida
gritava à cidade
que o fogo do amor sob a chuva
à instantes morreraa chuva ouviu e calou
o meu segredo à cidade
e eis que ela bate no vidro
trazendo a saudade
Jorge Fernando
cantada por Mariza
E por ainda acredito que a amizade e a base de muita coisa.... Quando for amar, ame o mais profundo que puder...
Quando for falar, fale somente o necessário...
Quando for sorrir, procure sorrir com os olhos também...
Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar e não desista!
Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo do que essa pessoa pensará de você...
Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe...Quando for partir, não diga adeus;.
Diga que foi tudo maravilhoso!Quando abraçar um amigo, abrace com carinho e lembre desse abraço por toda vida...
Quando precisar de ajuda, não se envergonhe de pedir socorro...
Quando sentir raiva de alguém, ore e peça luz para essa pessoa...
Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se viva intensamente...
E quando precisar de um amigo, lembre-se de mim.
Estarei aqui torcendo por você e pela sua felicidade!
Quando for falar, fale somente o necessário...
Quando for sorrir, procure sorrir com os olhos também...
Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar e não desista!
Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo do que essa pessoa pensará de você...
Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe...Quando for partir, não diga adeus;.
Diga que foi tudo maravilhoso!Quando abraçar um amigo, abrace com carinho e lembre desse abraço por toda vida...
Quando precisar de ajuda, não se envergonhe de pedir socorro...
Quando sentir raiva de alguém, ore e peça luz para essa pessoa...
Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se viva intensamente...
E quando precisar de um amigo, lembre-se de mim.
Estarei aqui torcendo por você e pela sua felicidade!
Eu'
Ja perdoei erros quase imperdoaveis, tentei substituir pessoas insubstituiveis e esquecer pessoas inesqueciveis.
Ja fiz coisas por implulso, ja me decepcionei com pessoas que nunca pensei me decepcionar, mas tambem ja decepcionei alguem.
Ja abracei pra proteger, ja dei risada quando nao podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas tambem ja fui rejeitado, fui amado e nao amei.
Ja gritei e pulei de tanta felicidade, ja vivi amor e fiz juras eternas, ;quebrei a cara; muitas vezes!
Ja chorei ouvindo musica e vendo fotos, ja liguei so pra escutar umna voz, me apaxomei por um sorriso, ja pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguem especial ( e acabei perdendo)!
Mas vivi! Ainda vivo ! Nao passo pela vida...e voce tambem nao deveria passar!Viva!!!
Bom mesmo e ir a luta com determinacao, abracar a vida e viver com paixao, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida e MUITO para ser insignificante..
* Charlie Chaplin
Uma amiga me mandou achei lindo demais e resolvi partilhar...beijo em seu coracao amiga adorei...
Ja perdoei erros quase imperdoaveis, tentei substituir pessoas insubstituiveis e esquecer pessoas inesqueciveis.
Ja fiz coisas por implulso, ja me decepcionei com pessoas que nunca pensei me decepcionar, mas tambem ja decepcionei alguem.
Ja abracei pra proteger, ja dei risada quando nao podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas tambem ja fui rejeitado, fui amado e nao amei.
Ja gritei e pulei de tanta felicidade, ja vivi amor e fiz juras eternas, ;quebrei a cara; muitas vezes!
Ja chorei ouvindo musica e vendo fotos, ja liguei so pra escutar umna voz, me apaxomei por um sorriso, ja pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguem especial ( e acabei perdendo)!
Mas vivi! Ainda vivo ! Nao passo pela vida...e voce tambem nao deveria passar!Viva!!!
Bom mesmo e ir a luta com determinacao, abracar a vida e viver com paixao, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida e MUITO para ser insignificante..
* Charlie Chaplin
Uma amiga me mandou achei lindo demais e resolvi partilhar...beijo em seu coracao amiga adorei...
Inspirada....
Aprendi que devemos sorrir sempre para que nos inimigos nao pensem ou sonhem que estamos triste...e para os que nos amam tenham a certeza que somos felizes...
Por isso sorriam sempre ...e sejam felizes e que vos desejo....
O titulo deve se a minha amiga Tania q diz q ando inspirada...amiga e do frio....ehehe...
beijokas a todas
Aprendi que devemos sorrir sempre para que nos inimigos nao pensem ou sonhem que estamos triste...e para os que nos amam tenham a certeza que somos felizes...
Por isso sorriam sempre ...e sejam felizes e que vos desejo....
O titulo deve se a minha amiga Tania q diz q ando inspirada...amiga e do frio....ehehe...
beijokas a todas
"Haja o que houver,distribua confiança e bom ânimo,porque a alegria é talvez a única dádiva que você é capaz de ofertar sem possuir."
André Luiz/Chico Xavier
Amiga beijo em seu coracao adorei mesmo...oferecido pela minha querida amiga Maysa Ursula *cidade de Natal...
André Luiz/Chico Xavier
Amiga beijo em seu coracao adorei mesmo...oferecido pela minha querida amiga Maysa Ursula *cidade de Natal...
A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. - Ralph Waldo Emerson
A amizade sao mais que simple palavras ...sao transmissao de pensamentos...o verdadeiro amigo nao trai nunca...nao conta as tuas confidencias ao demais...amigo ou amizade e uma coisa que algumas pessoas pela forma e postura que tem na vida nunca saberao o que e....
Aos meus amigos muito obrigada pelo carinho deles e apoio...beijokas;
E muito feio te confidenciarem um segredo e tu o contares as outras pessoas na esperanca que nunca se saiba...mas o pior e quando essa pessoa descobre que foi traida...onde fica a amizade...
Lamentavelmente foi um episodio que se passou comigo...uma pessoa que admirava imenso e tinha enorme carinho, a quem confidenciei coisas pessoais da minha vida...mas que numa conversas de amigas ela deixou escapar....ganhou uma amiga e perdeu outra e a lei da vida....
Se você está triste porque perdeu seu amor,
Lembre-se daquele que não teve um amor para perder.
Se você se decepcionou com alguma coisa,
Lembre-se daquele cuja vida é uma decepção.
Se você está cansado de trabalhar,
Lembre-se daquele que, angustiado, perdeu seu emprego.
Se você reclama de uma comida mal feita,
Lembre-se daquele que morre faminto sem um pedaço de pão.
Se um sonho seu foi desfeito,
Lembre-se daquele que vive num pesadelo constante.
Se você anda aborrecido,
Lembre-se daquele que espera um sorriso seu.
Se você teve um amor para perder,
Um trabalho para cansar,
Um sonho desfeito,
Uma tristeza para sentir,
Uma comida para reclamar...
Lembre-se de agradecer à Deus!
Porque existem muitos que dariam tudo
para ficar no seu lugar...
Lembre-se daquele que não teve um amor para perder.
Se você se decepcionou com alguma coisa,
Lembre-se daquele cuja vida é uma decepção.
Se você está cansado de trabalhar,
Lembre-se daquele que, angustiado, perdeu seu emprego.
Se você reclama de uma comida mal feita,
Lembre-se daquele que morre faminto sem um pedaço de pão.
Se um sonho seu foi desfeito,
Lembre-se daquele que vive num pesadelo constante.
Se você anda aborrecido,
Lembre-se daquele que espera um sorriso seu.
Se você teve um amor para perder,
Um trabalho para cansar,
Um sonho desfeito,
Uma tristeza para sentir,
Uma comida para reclamar...
Lembre-se de agradecer à Deus!
Porque existem muitos que dariam tudo
para ficar no seu lugar...
Vale a pena cumprir bem e sem erros o dever diário; não procure evitá-lo ou adiá-lo para amanhã. Fazendo logo o que hoje deve ser feito, poder viver um bom dia. (Sakyamuni).
A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação. (Sakyamuni).
Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte. (Sakyamuni).
Não é um deus que julga as pessoas, mas é a própria pessoa que faz o julgamento de si mesmo. (Daisaku Ikeda).
A pessoa que não pode viver significativamente hoje não o pode esperar levar uma vida brilhante amanhã . Não importando que grandes planos a pessoa possa fazer, se não valorizar cada momento, será o exatamente como muitos castelos no ar. Todas as causas no passado e todos os efeitos no futuro estão condensados dentro do momento presente da vida. Se melhoramos ou não o nosso estado de vida neste momento, determinar se podemos expiar as maldades que causamos desde o infinito passado e se seremos capazes de acumular a boa sorte que permanecer por toda a eternidade.(Daisaku Ikeda).
O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. (Sakyamuni).
Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher. (Sakyamuni).
Bem farias em te examinares e refletires sobre a ti mesmo. (Sakyamuni).
Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus. (Daisaku Ikeda).
Seja como for, a grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade. (Daisaku Ikeda).
Por mais que na batalha se vença a um ou mais inimigos, a vitória sobre a si mesmo é a maior de todas as vitórias. (Sakyamuni).
Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei. (Daisaku Ikeda).
Eu e meus discípulos, mesmo que ocorram vários obstáculos, desde que não se crie a dúvida no coração atingiremos naturalmente o Estado de Buda (iluminação), não duvidem dos benefícios do Sutra de Lótus, mesmo que não haja proteção dos céus, não lamentem a ausência de segurança e tranqüilidade na vida presente. Embora tenha ensinado dia e noite a meus discípulos, todos criaram dúvidas abandonaram a fé. O que é costumeiro no tolo é esquecer nas horas cruciais o que prometera nas horas normais. (Nitiren Daishonin).
É comum dizer, que se for para vivermos problematicamente, tristes, angustiados, vencidos, então não há necessidade de sermos budistas; para que sermos budistas, se não melhoramos em nada? Para viver fracassadamente não há necessidade de religião. Não podemos viver de forma fracassada, temos que vencer, temos que superar nossos problemas, temos que justificar a nossa existência com realizações. (Daisaku Ikeda).
Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito. Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho. (Daisaku Ikeda).
Atualmente existem pessoas que tem fé no Sutra de Lótus. Entretanto alguns crêem em como chamas ardentes, enquanto outros como a água corrente. Quando os primeiros ouvem sobre o Budismo, entusiasmam-se como o fogo, mas quando permanecem afastados, são dominados pela mente disposta a abandonar a fé. Como água corrente - significa crer continuamente sem nunca retroceder. (Nitiren Daishonin).
Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta. (Nitiren Daishonin).
Diante da honestidade dos companheiros não há outra forma senão responder com nossa honestidade e, a sinceridade com sinceridade. (Nitiren Daishonin).
Se um mestre sustenta um mau discípulo, ambos cairão no inferno. (Nitiren Daishonin).
A fraqueza humana e a estupidez são as mesmas, hoje em dia. Quando as pessoas ingressam em alguns campos de atividades, como a política onde são tratados com glória e com respeito da sociedade, embora no início parecem não esquecerem-se de seu propósito original de empenha-se ;pela causa do povo;, mais tarde são propensos a serem levados pelos desejos de fama e fortuna. Existem aqueles que, a despeito da promessa em seus anos mais jovem, quando chega a época em que alcançam 40 ou 50, não são capazes de controlar a si mesmos. A fim de prevenir tais ocorrências, é de máxima importância que, seja qual for o campo em que esteja envolvido sempre mantenha a humildade em sua mente, para receber orientações sobre a fé. Você deve compreender que mais uma vez que se desligue espiritualmente de seus veteranos na fé e da organização, estará sempre numa situação perigosa. (Daisaku Ikeda). "
Wednesday, October 18, 2006
O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos. (Sakyamuni).
Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva irá entrar na casa; assim a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou fora de controle. (Sakyamuni).
Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle. (Sakyamuni).
Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz.(Sakyamuni).
Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo. (Sakyamuni).
Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente. (Sakyamuni).
O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Esses atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas. (Sakyamuni).
Um homem será tolo se alimentar desejos pelos privilégios, promoção, lucros ou pela honra, pois tais desejos nunca trazem felicidade, pelo contrário, apenas trazem sofrimentos. (Sakyamuni).
Um bom amigo, que nos aponta os erros e as imperfeições e reprova o mal, deve ser respeitado como se nos tivesse revelado o segredo de um oculto tesouro. (Sakyamuni).
Um rochedo não é abalado pelo vento; a mente de um sábio não é perturbada pela honra ou pelo abuso. (Sakyamuni).
Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha. (Sakyamuni).
Viver apenas um dia ou ouvir um bom ensinamento é melhor do que viver um século sem conhecer tal ensinamento. (Sakyamuni).
Aqueles que se respeitam e se amam a si mesmos devem estar sempre alerta, a fim de que não o sejam vencidos pelos maus desejos. (Sakyamuni).
Cada um é senhor de si mesmo, deve depender de si próprio; deve, portanto, controlar-se a si próprio. (Sakyamuni).
O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento. (Sakyamuni).
Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente. (Sakyamuni).
Ser Gente...
É poder perdoar a mais dura ofensa...
É esquecer o erro dos outros e lembrar suas virtudes
É nunca ferir ninguém, mesmo sendo ferido...
Nunca magoar ninguém, mesmo sendo magoado...
É poder dar... Sem esperar receber...
É ser sincero nas palavras, em atos,
Mesmo que tudo seja falso...
É procurar sempre a justiça...
É ajudar com sinceridade...
É tentar compreender antes de julgar
É poder perdoar a mais dura ofensa...
É esquecer o erro dos outros e lembrar suas virtudes
É nunca ferir ninguém, mesmo sendo ferido...
Nunca magoar ninguém, mesmo sendo magoado...
É poder dar... Sem esperar receber...
É ser sincero nas palavras, em atos,
Mesmo que tudo seja falso...
É procurar sempre a justiça...
É ajudar com sinceridade...
É tentar compreender antes de julgar
Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana.
A história de todas as culturas está cheia de gestos exemplares deste tipo, fora do "normal estatístico". Mas estas escolhas podem surgir na vida de todos os homens, em circunstâncias "normais".
(Juan Luis Lorda)
Quem perde os seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo.
(Miguel de Cervantes)
A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável
(Mahatma Gandhi)
O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quando tudo parece perdido.
(Autor desconhecido)
Amiga que Deus te de toda a sabedoria para enfrentar essa situacao em sua vida...e estou certa que DEus vai estar olhando por voce e seu pai....estarei aqui sempre que precisar...beijo em seu coracao...
Concedei-nos Senhor, serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras.
Assim comeco de forma tranquila...um blog que acima de tudo sera de reflexão...pensamentos que encontro na internet...mas que me transmite algo.
Coisa que nos façam verdadeiramente pensar na vida, no seu significado.
beijos a todas as pessoas que aqui passarem a partir de hoje...
ana
Subscribe to:
Posts (Atom)