Sunday, December 31, 2006

Balanco deste ano de 2006...foi um ano particularmente dificil para mim, pois a vida prega-nos partidas, e quando nao abrandamos por mais avisos que ela nos envie...ela insiste ate que realmente paremos...olhamos a nossa volta e nos obrigue a pensar o que esta errado na nossa vida. E foi isso que me aconteceu...depois de anos de excessos...de ter a mania que era uma super mulher, nao porque me achasse mas sim porque fazia imensa coisa ao mesmo tempo...descuidando cada dia mais eu...o meu descanso...as minhas necessidades de carregar energias.

Neste ultimos 6 anos, parei unicamente para ser mae...e para me dedicar o mais possivel a eles,principalmente ao meu J. que foi uma gravidez de risco, um bebe prematuro mas com muita garra de viver...mesmo com ele nao parei dividia o tempo entre ele e o trabalho...e sempre que ele dormia la ia eu tratar do meu trabalho passei uma dormir uma media de 4 horas por dia...interrompidas porque ele mamava de 2 em 2 horas.

Mas continuar achar que valeu a pena...so que este ano apesar de todos os meus projectos ...a sua realizacao passou irremediavelmente para o ano 2007.
Este cansaco que acumulei as mudancas de ambiente e tudo...fizeram me abrandar obrigando ao descanso...ao tratar de males antigos...um tempo sempre bom e de aprendizagem...e nao fiquei parada...isso seria a minha morte...fui fazendo o que podia e na medida dos possiveis.
Hoje sei que mesmo assim me desgastei, porque nao cumpri prazos e ideias que me propus...mas 2007 e um ano grande e ainda nem comecou...e por isso mesmo...tratarei da minha saude ou melhor, continuarei a cuidar de mim.E na medida do possivel vou dar continuidade aos projectos que me propus e iniciar novos.

Durante este ano tive a sorte de conhecer pessoas otimas, outras nem por isso...mas isso nao e mais que o reflexo da vida...assim sendo, e como sempre fui selectiva as boas ficaram e permanecem e as mas...essas a vida encarrega-se delas...eu apenas as ignoro.

Assim sendo, espero que este ano de 2007 me traga muita muita saude, muita energia, muita luz e muita paz neste mundo.Que seja um ano de concretizacoes acima de tudo.
De viagens adiadas...enfim de sonhos que nao foram feitos este ano.

De qualquer forma, tenho de agradecer,pois este ano muita coisa otima me aconteceu, muita coisa mudou como pretendia e isso ja e muito bom. Consegui ter dias bons...ate semanas...

Que 2007 seja meu ano....

1 comment:

eu said...

Ana! Identifiquei-me bastante com este teu resumo de 2006..passo a citar: "Durante este ano tive a sorte de conhecer pessoas optimas, outras nem por isso...mas isso nao e mais que o reflexo da vida...assim sendo, e como sempre fui selectiva as boas ficaram e permanecem e as mas...essas a vida encarrega-se delas...eu apenas as ignoro."...E assim terá de ser ontem, hoje e sempre, porque as más pessoas podem vir de onde menos esperamos que venham. Mas se a nossa consciência não pesar e soubermos quem somos e que esta vida é uma mera passagem. Deitamos na cama e dormimos tranquilas.
Um beijo em teu coração.
Sonia