Wednesday, October 18, 2006


O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos. (Sakyamuni).

Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva irá entrar na casa; assim a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou fora de controle. (Sakyamuni).

Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle. (Sakyamuni).

Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz.(Sakyamuni).

Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo. (Sakyamuni).

Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente. (Sakyamuni).

O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Esses atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas. (Sakyamuni).

Um homem será tolo se alimentar desejos pelos privilégios, promoção, lucros ou pela honra, pois tais desejos nunca trazem felicidade, pelo contrário, apenas trazem sofrimentos. (Sakyamuni).

Um bom amigo, que nos aponta os erros e as imperfeições e reprova o mal, deve ser respeitado como se nos tivesse revelado o segredo de um oculto tesouro. (Sakyamuni).

Um rochedo não é abalado pelo vento; a mente de um sábio não é perturbada pela honra ou pelo abuso. (Sakyamuni).

Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha. (Sakyamuni).

Viver apenas um dia ou ouvir um bom ensinamento é melhor do que viver um século sem conhecer tal ensinamento. (Sakyamuni).

Aqueles que se respeitam e se amam a si mesmos devem estar sempre alerta, a fim de que não o sejam vencidos pelos maus desejos. (Sakyamuni).

Cada um é senhor de si mesmo, deve depender de si próprio; deve, portanto, controlar-se a si próprio. (Sakyamuni).

O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento. (Sakyamuni).

Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente. (Sakyamuni).

Cada criança, ao nascer, traz-nos a mensagem de que Deus ainda não perdeu a esperança no homem.

(Tagore)

Ser Gente...
É poder perdoar a mais dura ofensa...
É esquecer o erro dos outros e lembrar suas virtudes
É nunca ferir ninguém, mesmo sendo ferido...
Nunca magoar ninguém, mesmo sendo magoado...
É poder dar... Sem esperar receber...
É ser sincero nas palavras, em atos,
Mesmo que tudo seja falso...
É procurar sempre a justiça...
É ajudar com sinceridade...
É tentar compreender antes de julgar



Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana.
A história de todas as culturas está cheia de gestos exemplares deste tipo, fora do "normal estatístico". Mas estas escolhas podem surgir na vida de todos os homens, em circunstâncias "normais".
(Juan Luis Lorda)

Quem perde os seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo.
(Miguel de Cervantes)

A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável
(Mahatma Gandhi)

O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quando tudo parece perdido.
(Autor desconhecido)
Amiga que Deus te de toda a sabedoria para enfrentar essa situacao em sua vida...e estou certa que DEus vai estar olhando por voce e seu pai....estarei aqui sempre que precisar...beijo em seu coracao...


Concedei-nos Senhor, serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras.


Assim comeco de forma tranquila...um blog que acima de tudo sera de reflexão...pensamentos que encontro na internet...mas que me transmite algo.

Coisa que nos façam verdadeiramente pensar na vida, no seu significado.

beijos a todas as pessoas que aqui passarem a partir de hoje...

ana